18 de março de 2009

As melhores frases do futebol

- Chegarei de surpresa dia 15 , às duas da tarde , vôo 619 da VARIG. (Mengálvio, ex-meia do Santos , em telegrama à família quando em excursão à Europa).

- Tanto na minha vida futebolística quanto com a minha vida ser humana. (Nunes, ex-atacante do Flamengo , em uma entrevista antes do jogo de despedida do Zico).

- Que interessante, aqui no Japão só tem carro importado. (Jardel, ex-atacante do Grêmio).

- As pessoas querem que o Brasil vença e ganhe. (Dunga, em entrevista ao programa Terceiro Tempo)

- Eu, o Paulo Nunes e o Dinho vamos fazer uma dupla sertaneja. (Jardel, ex-atacante do Grêmio).

- O novo apelido do Aloísio é CB, Sangue Bom. (Souza, meio-campo do São Paulo, em uma entrevista ao Jogo Duro).

- A partir de agora o meu coração só tem uma cor, vermelho e preto. (Jogador Fabão, assim que chegou no Flamengo).

- Eu peguei a bola no meio de campo e fui fondo, fui fondo, fui fondo e chutei pro gol. (Jardel , ex- jogador do Vasco e Grêmio, ao relatar ao repórter o gol que tinha feito).

- A bola ia indo, indo, indo... e iu! (Nunes, jogador do Flamengo da década de 80).

- Tenho o maior orgulho de jogar na terra onde Cristo nasceu. (Claudiomiro, ex-meia do Inter de Porto Alegre, ao chegar em Belém do Pará para disputar uma partida contra o Paysandu, pelo Brasileirão de 72).

- Nem que eu tivesse dois pulmões eu alcançava essa bola. (Bradock, amigo de Romário, reclamando de um passe longo).

- No México que é bom. Lá a gente recebe semanalmente de 15 em 15 dias. (Ferreira, ex-ponta esquerda do Santos).

- Quando o jogo está a mil, minha naftalina sobe. (Jardel , ex-atacante do Vasco, Grêmio e da Seleção).

- O meu clube estava a beira do precipício, mas tomou a decisão correta, deu um passo a frente. (João Pinto, jogador do Benfica de Portugal).

- Na Bahia é todo mundo muito simpático. É um povo muito hospitalar. (Zanata, baiano, ex-lateral do Fluminense, ao comentar sobre a hospitalidade do povo baiano).

- Jogador tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático. (Vicente Matheus, eterno presidente do Corinthians).

- O difícil, como vocês sabem, não é fácil. (Vicente Matheus).

- Achei uma correntinha de ouro com um crucifixo... (Obina, centroavante do Flamengo, respondendo sobre o que havia achado do jogo).

- Haja o que hajar, o Corinthians vai ser campeão. (Vicente Matheus).

- O Sócrates é invendável, inegociável e imprestável. (Vicente Matheus, ao recusar a oferta dos franceses).