7 de janeiro de 2008

Fim da CPMF... fim ???

Prezados leitores

Há algumas semanas presenciamos o então “final” da novela CPMF.

Sim, foi uma vitória da sociedade, da democracia pura e liberal ! Estamos livres deste imposto destinado a saúde, que por sinal, está muito bem das pernas. Oras, vejamos. Há inúmeros hospitais no Brasil, com médicos competentes e empenhados em suas tarefas de salvar vidas… Nossas vidas! Tudo isso graças a CPMF. São 40 bilhões por ano revertidos integralmente na mautenção hospitalar.

Seja otimista meu amigo, vou lhes dar alguns dados para que você se anime:
A arrecadação mensal tributária brasileira está por volta de 48 bilhões, dos quais, cerca de 50% (aproximadamente 20 bi) são destinados a benefícios e salários de parlamentares. Imagine que 37% do PIB é o que você (e eu) desembolsamos todos os anos para ajudar um parlamentar a comprar um terno novo. Hoje consegui comprar uma gravata para o Renan Callheiros, sim, isso mesmo, trabalhei nove horas e acredito que ele possa comprar uma nova gravata com o tanto que produzi e paguei de imposto.

Com a derrubada da CPMF começamos uma Grande Guerra. O que você acredita que o governo vai fazer para recuperar essa grana? Ele vai tirar um pouco mais de 40 bi., meu amigo.! Vocês pagarão caro por este “abaixo assinado” online… e, a bem da verdade, eu também assinei…

Viva a democracia !
Conseguimos o “Fim da CPMF”, mas estamos muito longe de uma vitória sobre o governo.